quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como são feita nossas casas. Acompanhe o processo:

1- Fundação de concreto já esta pronta, parafusamos as bordas e levantamos a armação do piso que tem entre 8 a 16 polegadas dependendo do tamanho do projeto, nesse caso tem 12 polegadas (30 cm).

2- Depois da armação pronta, passamos cola e parafusamos ou pregamos as folhas de plywood de 3/4 de polegada do tamanho de 48 x 96 polegadas , seria o maderite do Brasil 1,20m x 2,40m.

3-
Uma vez o piso estando pronto começamos a levantar as paredes, as paredes são feitas de 2x4 normalmente,com espaço de 16 polegadas entre um 2x4 e outro.

4- A armação das paredes são feitas no chão e são levantadas e escoradas, eu particularmente faço a parede no chão e já encapo com o maderite de 1/2 polegada e já levando a parede esquadrejada já com o buraco da janela, em cima de cada janela é necessário um heade, um bloco de madeira maciça,faz parte da estrutura.


5- Depois das paredes externas levantadas é hora de fazer as paredes internas, são feita igual as externas,mas não são encapadas com maderite.

6- Estando todas paredes prontas é preciso alinhar, nivelar e prumar cada uma, casas de pequeno porte não faz muito uso de madeiras maciça, em casos de casa de 2 andares repete se o processo anterior, porém com uso de mediras grossas para a estrutura.


7- Após terminado segundo andar começamos os telhados, na maioria dos caso a armação vem pronta e numerada, em outros caso construímos o telhado inteiro, telhados de qualidade devem respeitar o espaço de no mínimo 16 polegadas de espaço entra uma tabua e outra, madeira de telhado são de variados tamanhos podendo usar medidas como 2x4 , 2x6 , 2x8 , 2x10 ou ate mesmo 2x 12, na foto a seguir se trata de 2x10.

8- O telhado assim como as paredes também são encapados com plywood de 1/2 polegada, sem o uso de cola em ambos.
9- Terminado de encapar o telhado, começa então a cobrir-lo com shingle uma telha asfáutica que é pregada no telhado.

10- Após as janelas e portas colocadas começa a instalação elétrica,encanamento, gás e ar condicionado.

11 -Terminado todas as instalações elétricas e de encanação as paredes externas começam a ser instaladas a insolação, a insolação é colocada também no teto da casa justamente no espaço dos 2x4 a insolação é feita de lã de vidro.



12- Terminado toda a insolação, começa então a ser colocado o DRYWALL ou SHEETROCK se trata de uma peça de gesso do mesmo tamanho do plywood 120m x 2,40m, são parafusados na parede e depois coberto com gesso copound (similar a massa corrida).




















































17 comentários:

  1. esses tijolinhos que aparecem nas frentes das casas americanas são tijolos de verdade ou revestimentos? de que material são feitos? será que tem no brasil pra comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São revestimentos que existem imitando tijolos ou pedras. Tem no Brasil sim.

      Excluir
    2. São revestimentos que existem imitando tijolos ou pedras. Tem no Brasil sim.

      Excluir
  2. esse tipo de telha de borracha encontra no brasil?

    ResponderExcluir
  3. Oi como faço pra entrar em contato com vc
    ????????

    ResponderExcluir
  4. Oi como faço pra falar com vc
    ????????

    ResponderExcluir
  5. Oi como faço pra falar com vc
    ????????

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, preciso de mais informações; contato: luciane.gerhardt@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. quando se fala em medidas por exemplo uma ripa de 2x4@72" eu entenderia em milimetros assim 50,8mm x 101,6mm x 1828,8 mm estou correto mas acontece que tenho um plano de uma cama em ingles e convertendo as medidas não conferem por favor me ajude

    ResponderExcluir
  8. quando se fala em medidas por exemplo uma ripa de 2x4@72" eu entenderia em milimetros assim 50,8mm x 101,6mm x 1828,8 mm estou correto mas acontece que tenho um plano de uma cama em ingles e convertendo as medidas não conferem por favor me ajude

    ResponderExcluir